sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inhami

Descobri a receita por uma amiga e desde então me apaixonei. É simples, fácil e muito boa. Há aqueles que chamam de 'Brigadeiro com Bolacha Maisena', mas eu gosto mesmo é de 'Palha italiana', dá um ar mais chique ao doce (rs). Vamos lá:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 caixa de creme de leite (sem soro)
1 1/2 pacote de bolacha maisena
Açúcar refinado

Modo de fazer
Derreter a margarina em fogo baixo, adicionar o leite condensado e o chocolate em pó. Mexer até atingir consistência (não pode chegar ao ponto de enrolar, é um pouco antes dele). Adicionar o creme de leite e mexer novamente até (re)atingir o ponto. Retire do fogo e deixe descansar. Enquanto isso, quebre as bolachas no tamanho desejado. Jogue-as na panela e misture bem. É importante ter bolacha em todos os cantos possíveis, é o diferencial do doce. Unte uma forma qualquer com margarina, jogue o doce e leve até a geladeira para esfriar. O tempo que se deixa é de cada pessoa, as vezes sua vontade de comer é tão grande que não dá pra esperar até o dia seguinte (hahaha). Assim que estiver pronto, corte em pedaços (do tamanho que quiser) e jogue açúcar refinado por cima. 


p.S: Algumas receitas não usam o creme de leite, eu prefiro colocar pra quebrar um pouco o doce do brigadeiro, fica menos enjoativo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário